terça-feira, 30 de novembro de 2010

Registro Final


A China está exportando muitos produtos para o Brasil, principalmente celulares e agora estão chegando os veículos chineses.

Estava assistindo um programa de TV e reparei que as ervas chinesas estavam curando doenças que seria necessário cirurgia, aqui no Brasil também utilizamos ervas para algumas doenças.

Já a Índia boa parte são vegetarianos, afinal é o país que abriga a maior parte de vegetarianos no mundo, já aqui no Brasil uma parte da população segue esse costume.

Já não faz muito tempo mas aqui no Brasil passou uma novela sobre a Índia e deu pra entender um pouco sobre a sua cultura.
 China
° O que você já ouviu falar sobre a China?

Resposta: A China é o país com o maior número de habitantes que são cerca de 1,32 bilhão, o seu idioma oficial é o mandarim, hoje na China são exportados produtos elétricos, têxtil e vestuário, aço, telefones celulares e etc.

° Observando as imagens acima, quais características desse pais são possíveis de reconhecer?

Resposta: A China vem se tornando uma potência, com isso vem construindo diversos prédios para empresas e até mesmo para moradia, o seu trânsito é um verdadeiro caos, mas também há belas paisagens.

Cultura da Índia


Um dos aspectos da cultura indiana, apesar de ser oficialmente banido, é o sistema de castas da Índia, característico dos Hindus.

A cultura da Índia é a expressão de uma das mais antigas e diversificadas civilizações do planeta, portanto inclui grande número de manifestações, desde a literatura e a arquitetura até o cinema.

Ao mesmo tempo que cada estado tem o seu próprio modo de expressão, como na arte, música, linguagem, culinária, o indiano é profundamente arraigado ao sentimento de amor à sua nação e tem orgulho da sua civilização ancestral, o que mantém vivas até hoje muitas tradições